"A Prefeitura Mais Perto de Você!" será realizada no bairro Harmonia

  • A comunidade será a primeira a receber as ações em 2016

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 04/02/2016 às 10:35   |   Imprimir

A Administração de Santo Ângelo promove na próxima sexta-feira, 05, mais uma descentralização do governo. Desta vez as ações do programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” será realizada no bairro Harmonia, a partir das 8 horas.

A comunidade do bairro Boa Harmonia terá à disposição toda a estrutura da Prefeitura de Santo Ângelo. Estão previstas a realização de ações de cidadania, de promoção à saúde, mutirão de limpeza e melhorias em infraestrutura.

Os moradores do bairro Harmonia podem realizar o descarte de materiais e lixo acumulado nas residências, que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizará a coleta durante as ações do “A Prefeitura Mais Perto de Você!”.

Enquanto a Sema realizará o recolhimento desses materiais descartados pelos moradores, uma equipe de agentes da Vigilância Ambiental realizará trabalho de orientação e visita aos pátios das residências para eliminação de possíveis criatórios do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde realizará ainda a verificação de pressão arterial e exame de glicose.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizará reparos na iluminação pública e melhorias na infraestrutura, como operação tapa-buracos e outras obras necessárias.

Já a equipe da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania prestarão informações sobre os programas desenvolvidos e sobre o Cadastro Único. 

O prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, confirmou que acompanhará todas as atividades e destacou que o Gabinete do Prefeito estará instalado no bairro. De acordo com Andres, esta é mais uma iniciativa que tem como objetivo aproximar o poder público da população e atender e verificar in loco as principais reivindicações da comunidade. 

O Bairro Harmonia será o primeiro a receber as ações de descentralização do governo em 2016. As ações do programa “A Prefeitura Mais Perto de Você!” são realizadas quinzenalmente.

 

Patrick Siede/AI Prefeitura de Santo Ângelo